quinta-feira, 7 de abril de 2011

O MESTRE ROGER AVANZI

 Quem é Roger?

Seu nascimento data de 7 de novembro de 1922 e, até o fim do circo, em 13 de setembro de 1964, Roger dedica-se a ele integralmente durante 52 anos.
Nerino Avanzi, pai do Roger Avanzi, representa a primeira geração circense da Família Avanzi. Era filho de italianos que vieram ao Brasil em uma companhia de ópera. A avó de Roger veio para o Brasil grávida e excursionou com a companhia pelas principais cidades do país. Na hora de partir de volta à Itália, a criança estava às vésperas do nascimento e o casal, receando os perigos de uma viagem tão longa, decidiram permanecer no Brasil, na cidade de São Paulo. A prefeitura da cidade deu estadia e empregou-os como zeladores do Teatro Polytheana, um teatro todo de zinco no Vale do Anhangabaú. Comenta emocionado, sobre seu pai:



O palhaço Piccolino (Roger Avanzi) faz um bate-papo com o público do CCJ contando um pouco da sua relação com o histórico Circo Nerino e de sua trajétoria como artista. Filho do italiano Nerino Avanzi, dono do famoso Circo Nerino, Roger substituiu o pai no papel de palhaço principal e se tornou o Piccolino II. Aos 87 anos, ele é um dos palhaços mais antigos em atividade no mundo. A exposição “Circo Nerino” estará aberta no CCJ até o dia 27/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário